Entrar     Registrar  
 
 
De Tudo um Pouco
 
 
Colunas
 
 
Fale conosco
 
 

 

 

 
 Pequenas doações são suficientes para fazer grandes projetos ou manter vivas algumas ideias.
Da forma que você puder, e quiser, ajude-nos a manter o De Tudo Um Pouco no ar.
  ColunasUniverso Digital    março 24, 2017
Minimizar
21

Foi mais rápido do que se imaginava!

A Microsoft já disponibilizou um patch oficial para eliminar a falha de segurança crítica do seu browser, o Internet Explorer, cuja exploração poderia permitir a um hacker executar códigos, por exemplo, colocando malwares em uma máquina e abrindo o Windows XP, Windows Vista e Windows 7 para ataques "drive-by" que exigem apenas que as vítimas visitem um site malicioso ou comprometido. Foi uma atualização "out-of-band", ou seja, fora do período mensal regular conhecido como Patch Tuesday, já que o próximo estava previsto para ocorrer no dia 9 de outubro de 2012. Tudo em função da gravidade do problema que afetava as versões  6, 7, 8 e 9 do seu navegador.

O patch oficial, cujo nome original é Cumulative Security Update for Internet Explorer - KB2744842, que está disponível para todas as versões do IE afetadas pela vulnerabilidade, em todas as versões do sistema operacional Windows (x32 e x64), se encontra disponível para download e instalação através do Windows Update, de acordo com Yusun Wee, Trustworthy Computing Director da Microsoft. Se você preferir aplicar a correção manualmente, eis um link para encontrar a versão ideal para o seu caso: http://www.microsoft.com/pt-br/download/search.aspx?q=&p=1&r=40&t=8710&s=availabledate%257eDescending.

Como eu mencionei no artigo "MICROSOFT RECONHECE E CONFIRMA BUG "CRÍTICO" NO INTERNET EXPLORER" a falha era realmente crítica e já estava sendo explorada por hackers. Em função disso, os usuários do Internet Explorer devem de atualizar os seus sistemas o mais rapidamente possível. Como também citado, no artigo em questão, a mais recente versão do navegador, o Internet Explorer 10, que vem com o Windows 8, está livre de ameaças.

Na manhã do dia 20/09/2012, horário de Brasília, como havia sido publicado aqui no De Tudo um Pouco, a empresa de Redmond tinha anunciado ter resolvido o problema e que a correção seria lançada na sexta-feira, 21/09/2012. Contudo, a turma da Microsoft se antecipou e liberou a atualização ainda durante o dia 20 de setembro 2012, conforme pode ser verificado no link disponibilizado acima.

O fato é que, segundo a Microsoft, o problema está resolvido!

O governo alemão e vários especialistas em segurança já haviam dado a explicita recomendação para que as pessoas usassem outro navegador temporariamente. Aqui pelas bandas tupiniquins, nenhuma recomendação oficial. Apenas a nossa e a de muitos outros sites nacionais que replicaram a informação do grave problema.

E será que se as pessoas seguissem a recomendação dada haveria volta para o Internet Explorer? Bem vamos deixar isso para lá...

Assim, atualize o seu computador e boa sorte com o uso do IE.

Comentários

Atualmente não há comentários. Seja o primeiro a colocar um.

Postar comentário

Somente usuários registrados podem postar comentários.
 
  Copyright 2003-2017 - Ronaldo C. E. Santos   Termos de uso  Privacidade