Entrar     Registrar  
 
 
De Tudo um Pouco
 
 
Colunas
 
 
Fale conosco
 
 

 

 

 
 Pequenas doações são suficientes para fazer grandes projetos ou manter vivas algumas ideias.
Da forma que você puder, e quiser, ajude-nos a manter o De Tudo Um Pouco no ar.
  Notícias    maio 29, 2017
Notícias Minimizar
01
Como você já deve saber, finalmente, após longa espera, a Microsoft liberou a atualização do Windows Phone 7.8. A data prevista de lançamento era o dia 31/01/2013. Contudo, ainda na tarde do dia 30/01/2013 a atualização já estava sendo entregue em alguns celulares.

Ótimo, não? Nem tanto! A atualização será escalonada. Assim, durante todo o mês de fevereiro a atualização estará sendo entregue. A entrega ocorrerá, para alguns, no início do mês e para outros, quem sabe, no dia 28/02/2013.

Sendo assim, caso você não queira esperar o seu telefone lhe notificar da existência de uma nova atualização, espera esta que para alguns pode ser muito longa, existe uma maneira de "forçar" a atualização e começar a aproveitar as novidades do Windows Phone 7.8. Veja como a mágica acontece:

  1. No seu Windows Phone, desative as conexões Wi-fi e 3G;
     
  2. No seu PC, deixe aberta a tela de conexões de rede, mostrada abaixo, para que seja possível desativar a conexão. Lembre-se de verificar que existe apenas uma conexão ativa e de realmente selecioná-la. Não são raros os casos em que o usuário tem uma conexão wireless e uma cabeada conectadas simultaneamente;
     



  3. Abra o Zune, conecte seu Windows Phone em uma porta USB e aguarde alguns segundos até que o Zune sincronize seus dados;
     
  4. No Zune selecione o telefone, clique em "Configurações" e, no menu que surgirá à esquerda da tela, apenas observe a existência da opção "Atualizar". O truque está aqui: assim que você clicar no link "Atualizar", o Zune irá procurar as atualizações disponíveis para o seu Windows Phone. Dê um tempo de aproximadamente 3 segundos após o início da busca e então, desative a sua conexão com a internet (clicando no botão desativar da tela acima). Se o timing for certo, a atualização será exibida no Zune, senão, reconecte e tente novamente.
     
  5. Agora que a atualização já está disponível no Zune, basta ativar novamente a conexão com a internet e no Zune, clicar no botão "Update (ou Atualizar)"! Pronto! O processo de atualização será iniciado. Basta aguardar para ter a última versão instalada.

É importante deixar claro que, antes da atualização do Windows Phone 7.8, pode ser que você tenha que instalar outras atualizações. Pelo fato de serem cumulativas, a sua operadora pode “pular” atualizações.

Antes de conseguir ter o Windows Phone 7.8 no meu Lumia 800, eu tive que fazer três atualizações. No final, contudo, deu tudo certo!

Vale lembrar que não é recomendada a utilização do aparelho durante o processo de atualização e que o Windows Phone exibirá uma mensagem informando que a atualização foi instalada. Portanto, até que essa mensagem seja exibida o cabo USB não deve ser desconectado!

Esta forma de atualização é, contudo, uma forma alternativa. Não há garantias de que sempre funcionará, ou seja, de que você vai conseguir baixar a atualização.

Uma vez que você consiga visualizar a atualização disponível, o processo é tranquilo e feito pelo canal oficial. Desta forma, seguindo as instruções na tela você não deve ter nenhum problema. Ainda assim, deve ser ressaltado que a decisão de atualizar o aparelho é totalmente sua. Não há neste artigo uma indicação de que você deva atualizar desta forma. O que há aqui é apenas uma forma alternativa de como fazer a atualização.

Para que vocês tenham noção, eu fiz a atualização no meu aparelho e tudo correu tranquilamente. Foram três atualizações até o Windows Phone 7.8. No dia  seguinte, ao chegar no trabalho, eu fui demonstrar a quatro amigos, que também  possuem um Lumia 800, como fazer a atualização e, adivinhem? Tudo deu errado! Nenhuma atualização era encontrada. Brooks e Murphy resolveram sentar ao meu lado. Fazer o que?

Como não podia deixar de acontecer, os meus amigos ainda aproveitaram para "fazer uma guerra" e implicar um bocado comigo. Um deles, no entanto, ao chegar em casa, fez o processo novamente e conseguiu atualizar o seu telefone.

Aos outros amigos deste seleto grupo resta, agora, ler este artigo e tentar atualizar os seus aparelhos. Caso você também queira tentar, a todos eu desejo muito boa sorte.

Fica ainda a recomendação da visita à seguinte página na web: http://www.nokia.com/br-pt/suporte/atualizacao-software-nokia-lumia/. Aqui você terá acesso a muitas informações sobre a atualização de software para Nokia Lumia com Windows Phone 7.8

Eis algumas informações existentes no site da Nokia Brasil, em 01/02/2012:

A versão de software mais recente para o Nokia Lumia 710 é a 1600.3036.885x.124x0
http://www.nokia.com/br-pt/suporte/produto/Lumia710/

A versão de software mais recente para o Nokia Lumia 800 é a 1750.0823.885x.124x0
http://www.nokia.com/br-pt/suporte/produto/Lumia800/

A versão de software mais recente para o Nokia Lumia 900 é a SW 2175.2503.8779.12301
http://www.nokia.com/br-pt/suporte/produto/Lumia900/

No caso dos Lumia 710 e 800, o "885x" indica que trata-se da atualização para o Windows Phone 7.8.

Abraços.

Comentários

Cid
# Cid
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 19:43
Funcionou direitinho.

Já tenho o meu Lumia 800 com o WP7.8

Valeu Ronaldo.
Leidi
# Leidi
sábado, 4 de janeiro de 2014 02:08
Ronaldo, não consegui atualizar o meu Lumia 710. =(

Postar comentário

Somente usuários registrados podem postar comentários.
 
  Copyright 2003-2017 - Ronaldo C. E. Santos   Termos de uso  Privacidade